terça-feira, 8 de julho de 2014

Tamaras

      Uma das mais bonitas palmeiras é a tamareira, originária de zonas desérticas, produzem tamaras, um fruto bem conhecido, ingerido ao natural ou secas.



      As tamaras tem coloração marrom avermelhada e tem sabor agridoce, com alto teor de tiramina podem elevar a pressão arterial, são milhares penduradas nos cachos das tamareiras, um espetáculo da natureza!



        Bem conhecida no Oriente Médio, as tamaras trazem benefícios á saúde e ajudam a reduzir o colesterol e melhoram a circulação sanguínea, além de serem usadas em muitas receitas doces e caramelizadas.



      Dizem que comer 3 tamaras por dia é o passaporte para a vida longa e saudável.



       Tamareiras nascem em oásis no deserto, tem de 15 a 25 mts de altura, tem uma grande produção no Egito, Irã, Arábia Saudita, Paquistão, Iraque e há uma produção menor nos Estados Unidos e México.



       Tamara é rica em celulose, frutose e ferro, é bem gostosa, rica em fibras, fazem bem á saúde, conhecidas em docinhos de festa caramelados, bolos, tortas, e ficam deliciosas para servir como entrada enrolada com bacon ou presunto de Parma, é só provar e gostar!







     

Nenhum comentário:

Postar um comentário