De um lado está a fábrica Fragonard e do outro lado o Palais de Congrés e á sua frente o Cours Honoré Cresp, aonde ocorreu a Expo Rose, a deslumbrante exposição de rosas anual.
O museu abriga o conceito e o patrimônio do perfume, sua história e sua evolução.
Ali além de exposições temporárias, há visitas temáticas, experiências olfativas para visitantes e escolas, tem também uma boutique com perfumes, sabonetes, difusores e outras delicias.
Há painéis com propagandas de perfumes famosos, uma estufa de plantas aonde se pode sentir diferentes cheiros e sabores de plantas cultivadas para se fazer perfumes.
O museu mostra o perfume através da sua história, Egito, Grécia e Roma, Idade Média, Renascença e últimos séculos, potes e frascos, documentos ligados á produção de perfumes de cada época e de cada lugar.
Há também difusores com ervas, madeiras, folhas, flores, frutas, drogas e livros com antigos manuais e receitas, é incrível!
Ali há o jardim sensorial com várias espécies de plantas cheirosas, que te estimulam a descobrir pelos sentidos uma imensa gama de deliciosos aromas. Vale a pena ir conhecer, é sensacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário