quinta-feira, 24 de julho de 2014

Museu da Perfumaria

    O Musée International de La Parfumerie fica no centro da cidade de Grasse, na França, criado em 1989 e reformado em 2008 é um lugar interessante e cheio de curiosidades a respeito de perfumes.




     De um lado está a fábrica Fragonard e do outro lado o Palais de Congrés e á sua frente o Cours Honoré Cresp, aonde ocorreu a Expo Rose, a deslumbrante exposição de rosas anual.




      O museu abriga o conceito e o patrimônio do perfume, sua história e sua evolução.




       Ali além de exposições temporárias, há visitas temáticas, experiências olfativas para visitantes e escolas, tem também uma boutique com perfumes, sabonetes, difusores e outras delicias.



       Há painéis com propagandas de perfumes famosos, uma estufa de plantas aonde se pode sentir diferentes cheiros e sabores de plantas cultivadas para se fazer perfumes.




      O museu mostra o perfume através da sua história, Egito, Grécia e Roma, Idade Média, Renascença e últimos séculos, potes e frascos, documentos ligados á produção de perfumes de cada época e de cada lugar.



     Há também difusores com ervas, madeiras, folhas, flores, frutas, drogas e livros com antigos manuais e receitas, é incrível!




      Ali há o jardim sensorial com várias espécies de plantas cheirosas, que te estimulam a descobrir pelos sentidos uma imensa gama de deliciosos aromas. Vale a pena ir conhecer, é sensacional!




Nenhum comentário:

Postar um comentário