quinta-feira, 17 de julho de 2014

Estufas

      As estufas tem como principal objetivo acumular calor, mantendo a temperatura interna maior do que a externa para manter plantas saudáveis e garantir seu crescimento.



      Há estufas de plantas famosas como a de Kew Garden, na Inglaterra, construída na época vitoriana e a estufa de Braunschweig, na Alemanha com um jardim botanico dentro.



      As estruturas das estufas podem ser variadas, madeira, aço, ferro, alumínio, plástico e hoje podem ser climatizadas graças a comandos que controlam a temperatura e a manutenção.



      As estufas de plantas normalmente são construídas em materiais transparentes, permitem a passagem da radiação solar, criando uma radiação infravermelha.





       Elas preservam as plantas garantindo o seu crescimento sadio, sem pesticidas, com equilíbrio ecológico.



      Para hidroponia, produção de mudas, cultivo e comércio de plantas, as estufas tem grande utilidade porque protegem e mantém condições perfeitas para a criação de plantas até fora das estações.



     As famosas estufas de Singapura, são as "cidades no jardim", espetaculares arquiteturas formam gigantescas estufas, que abrigam  a Cloud Forest, uma floresta tropical com diversas plantas em paredes verdes, um espetáculo!



       Você pode ter em casa uma pequena estufa, garantindo a qualidade de suas plantas, de fácil manutenção, apenas um pequeno espaço para manter o verde mais saudável ou um cantinho aromático.





Um comentário:

  1. Como consigo umas mudas de cavalinha pois estou precisando urgente de pelo menus 04 mudas e se voce poder mim ajudar eu agradeço. bonsaimagno@gmail.com endereço para contacto.
    Ante mão agradeço sua atenção,
    Carlos Magno.

    ResponderExcluir