segunda-feira, 7 de julho de 2014

Minneapolis Sculpture Garden

     Hoje você vai conhecer um jardim com enormes esculturas, 40 instalações permanentes de artistas é o Minneapolis Sculpture Garden, em Minesota e também apresenta várias exposições.




       Um dos maiores parques de escultura urbana nos Estados Unidos, possui o Conservatório Cowles, construído em vidro com 25 mts de altura.




       A peça central do jardim é a fonte, o Spoonbridge e Cherry, uma enorme cereja numa colher, datada de 1985, escultura representando marido e mulher, de Claes Oldenberg e Van Bruggen Coosge.



        A Ponte Pedonal, conhecida como Irene Hixon Whitney Bridge, foi projetada em 1987 por Siah Armajani leva ao Loring Park Garden.




      Interessante é o Standing Vidro Peixe de Frank Gehry e Alene Grossman Memorial Arbor, um longo caramanchão de 300 metros em aco inoxidável coberto com vinhas.



       Obras datadas de 1926 a 1958 estão neste belo jardim, expressam em metal, pedra e concreto a arte em um dos mais notáveis espaços públicos do país.




      Outras esculturas como o Regis Garden, o Script de neon vermelho de Mario Merz, a Cittá Irreale de T S Elliot são obras curiosas e interessantes a serem conhecidas neste universo único e original.





Nenhum comentário:

Postar um comentário