sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jardim Terapêutico

     O jardim pode ter além da beleza de um paisagismo bem projetado, um recanto terapêutico ou comestível, oferecendo recursos benéficos á saúde.



      Nos Estados Unidos e na Europa hoje existe uma tendência de se criar em hospitais e clinicas os jardins terapêuticos, para que doentes participem dos programas especiais de cuidados com o verde.



     Através do contato físico com as plantas, o jardim terapêutico tem a função de acalmar e proporcionar momentos de tranquilidade aos pacientes que ali estão temporariamente.



      O aroma das flores, o visual das plantas, o canto dos pássaros, o barulho da água corrente de fontes despertam os sentidos e trazem benefícios ao emocional.



       Uma distração positiva para os olhos, para a audição e o olfato, o jardim terapêutico é uma idéia que aumenta a saúde fisica e mental.



       Doentes, idosos e crianças tem gostado deste tipo de jardim pois o contato direto com a natureza é capaz de ajudar na recuperação estimulando a alegria de viver.



        Plantas ornamentais e hortas são de grande valia com resultados positivos, por ocupar um lugar importante como terapia auxiliar das doenças, assim como yoga, massagens, meditação e banhos em ofurôs são tratamentos relaxantes e muito benéficos.











Um comentário:

  1. adorei...gratidao por esta materia. acrescentou muito...vou seguir esta ideia.

    ResponderExcluir