quinta-feira, 31 de julho de 2014

Relógio Cuco

    Que coisa mais linda é um relógio cuco, aquele que a cada hora a portinha se abre e o passarinho cuco anuncia a hora certa...cuco...cuco!



     Inventado no coração da Floresta Negra, em Shoen Wald, Alemanha, em 1737, o relógio é mundialmente conhecido, com seus pêndulos em pinhas.



     Os modelos são muitos, casinhas lindas, em estilos diferentes, cores, modelos com seus entalhes rústicos, é isso que dá graça á cada um deles, além do passarinho...



      No Museu do Relógio Alemão, na cidade de Furtwagen, é onde se encontra a maior coleção de relógios da Alemanha, vale a pena ir conhecer a história de mais de 8000 relógios, principalmente a do cuco.



      Foram criados pelos camponeses e com o tempo surgiram os relojoeiros e carpinteiros com seus trabalhos artísticos e seus entalhes que diferenciavam um relógio de outro em muitas detalhes interessantes, pássaros, bonecos, moinhos, árvorezinhas, telhados e outros.



     O passarinho do cuco surgiu no século 19 e seu sucesso no mundo expandiu-se depois de 1850, hoje foi modernizado e há cucos coloridos, com motivos infantis que encantam a criançada.



     É uma alegria ouvir o passarinho cuco cantar quando a porta se abre, um relógio tradicional, que tem uma história secular e muita graça para mostrar!


     se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário