sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sopa no Pão

      Uma das sopas mais gostosas para as noites de inverno é sopa servida no pão italiano, com um creme de queijo, de palmito, de aspargos, de milho, de cebola ou sopas light ficam bem servidas dentro do pão.



       Faça um circulo na parte superior do pão, corte e tire uma tampa, remova o miolo com cuidado de forma que fique parecendo uma cumbuca.



       Reserve o miolo e coloque o pão no forno pré aquecido por 5 minutos, faça a sopa de sua preferência e coloque-a dentro para ser servida.



       Aqui vai uma receita de creme de queijos para você experimentar:
       3 gemas/ 3 colheres (sopa) de maizena/ 3 xicaras de leite/ 3 cubos de caldo de galinha light/ 2 litros de água/ 100 grs de queijo Catupiry/ 100 grs de parmesão ralado na hora/ 150 grs de queijo meia cura picado/100 grs de mussarela cortada em cubinhos, esta quantidade dá para 8 pães italianos tamanho médio.



     Modo de fazer: ferva a água com o caldo de galinha e coloque todos os queijos na panela até derreter, mexendo sempre tire do fogo e bata no liquidificador, a parte misture o leite e a maizena ás gemas e coe essa mistura juntando-a ao creme de queijo no fogo para engrossar.




      O pão já aquecido está pronto para receber a sopa, polvilhe queijo ralado e sirva bem quente.
      Uma idéia muito simpática é servir em pães bem pequenininhos como entradas e aperitivos.
      Aproveite o frio e faça sucesso com a sopa no pão!


     Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário