quarta-feira, 6 de março de 2013

Jardins da Provence

         Vamos visitar alguns jardins da Provence, nada é mais romântico, lugares bucólicos, coloridos, perfumados com aromas deliciosos!



          Começa em Abril e Maio a florada destes maravilhosos jardins aonde você vai se encantar com as glicínias, iris roxas, rosas multicoloridas, com as primeiras alcachofras e morangos.


          Charmosos e cheios de romance os jardins enchem nossos olhos com tanta beleza, as multiplas flores e plantas, os belos campos de lavandas são especiais.


          O Jardin D'Uzés Medieval e Pière de Salagon são exemplos de produção de alimentos além da beleza natural.


          Videiras,árvores frutíferas, trepadeiras dão o toque e a cor que encanta quem visita a região.



          La Louve é um pequeno jardim criado pela estilista Nicole de Vésian em 1986, hoje serve de inspiração para muitos design e jardineiros.



          Les Cofins é outro jardim da Provence a ser visitado por lindos caminhos de pedras, para ver as oliveiras plantadas em vasos Medici terracota.


          O jardim de Samburcr é rico em aromas, cores e sabores, muito original com seus condimentos variados.


          Os jardins da Provence misturam o formal e o inusitado, fontes, árvores em vasos, áreas externas lindas, ciprestes podados, caminhos informais levam á beleza!


          Ferro forjado, estátuas, belos vasos, pórticos, a colheita das lavandas, terraços seculares, um cheio inebriante de ervas no ar...Um maravilhoso passeio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário