quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Dia Nacional das Abelhas

    Neste dia 3 de Outubro vamos homenagear e lembrar a importância das abelhas na natireza, foi criado o Dia Nacional das Abelhas.



  As abelhas são responsáveis pela polinização de mais de 70 das 100 espécies vegetais, que fornecem alimento para o mundo todo, por isso devemos preservá-las e cuidar de suas colméias, o mel não só adoça, mas é um regulador de açucar no sangue, melhora o metabolismo e o cérebro.



  Existem 7 tipos de mel, de eucalipto, de laranjeira, de uruçu, de borá, de cipó-uva, de jataí e de cajú, em recentes estudos sabe-se que pelo uso de pesticidas as abelhas tem diminuído de estão desaparecendo, assim também o mel vai diminuir e polinização das flores.



  Abelha é um pequeno inseto poderoso, tão importante para o bem estar do planeta, ela pode num só dia pousar em cerca de 50 mil flores, em busca de néctar e pólen, é uma benção da natureza.
  É bem interessante visitar e conhecer a vida das abelhas na Cidade das Abelhas, em Embú das Artes, ligue e agende sua visita no telefone 11-47036460



Informo que as fotos publicadas estão a disposição na Internet em sites brasileiros.
Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br
@studiofloraldorasantoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário