É um dos centros turísticos do país atraindo mais de 4 milhões de visitantes por ano, as paisagens impressionam pela beleza.
Além dos passeios pela belíssima paisagem, há inúmeras opções de lazer como fontes termais, montanhismo, camping, trekking, golfe, esqui, canoagem e ciclismo.
Na imensa área do Parque de 6.640 km2 há muitas trilhas e ali vivem muitos animais selvagens como ursos pardos e negros, alces, veados, lobos, carneiros selvagens, renas, coiotes, linces marmotas e outros.
Antigamente o parque era apenas uma reserva com fontes naturais, mas após 1885 tornou-se o Parque Nacional das Montanhas Rochosas.
Seu nome Banff originou-se de uma estrada ferroviária a Canadian Pacific Railrway, que acreditava-se ser também originaria do Municipio de Banffshire, na Escócia.
Em 1984 o parque foi declarado Patrimonio Mundial da Humanidade pela Unesco.
De avião chegando á Calgary você pode ir de carro pela TransCanadá Hihgway ou de trem, o Rocky Mountainnner, com assentos reclináveis e janelas panoramicas saindo de Vancouver.
Passeios lindos nas águas azuis celeste, cristalinas dos Lagos Louise, Moraine, Peyto, pelo Rio Bow, desfrutando os barcos, ou á cavalo, ou de bicicleta ou em carruagens.
No centro do Parque está a cidade com o mesmo nome, com mais de 8.000 habitantes, muitos hotéis, pousadas, restaurantes, lojinhas, o museu e o Banff Centre.
Ali a vida é regida pelas rigorosas leis municipais, de preservação ambiental, um lugar aonde a natureza é exuberante, deslumbrante!
Um lugar de uma beleza inesquecível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário