domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais

            Pai, figura importante em nossa vida, referência, porto seguro, exemplo, força, benção!


            Aqui no Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de Agosto, e nossa primeira comemoração da data,  foi em 14 de Agosto de 1953.


            A data  tem origem na Babilônia, onde há 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão: desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai!


            As comemorações no mundo tem datas diferentes, nos Estados Unidos é no terceiro domingo de Junho, em Portugal é dia 19 de Março, dia de São José, pai de Jesus, na Australia em Setembro, na Russia em Fevereiro, e assim a data segue lembrando os pais em todo lugar.


            São gerações que se encontram nesse dia de festa, quem tem um avô ou um bisavô que se inclui para esta comemoração, tem mais alegrias a festejar.


            Para ser um bom pai é preciso criar elos de afeto com seus filhos, ser parceiro, jogar bola, brincar, andar de bicicleta, dar conselhos, rir muito, rezar junto, educar para o bem, amar muito, é tudo que um filho precisa.


            Tudo isto ajuda em nosso crescimento interior, dá sentido á vida, receber carinho, afeto, ver no pai um companheiro pra vida toda, aprender com êle o que é respeito, dignidade, generosidade, amor e compreensão.


            Pai, referência de Deus, Nosso Pai, aos vivos, saúde e alegria, aos que estão ausentes, nossas orações e nossa saudade para sempre!
           Que seu Dia dos Pais seja de amor e muita alegria, comemore com o coração!
           O meu, hoje em outro frasco, ainda perfuma a minha vida! Um amor eterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário