sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Kimono

           Kimono é uma vestimenta tradicional japonesa, usada por mulheres, homens e crianças, com diferentes estilos e acessórios.
          A palavra kimono significa "coisa para usar" e tem uma longa história para contar: datam do ano 790 e foram usados em vários períodos da história do Japão.
          Haviam os "Kosode", amarrados com cordas, usados pelas mulheres dos samurais, os "Furisode", usados em cerimonias Kabuki com longas mangas floridas.
          Assim como no Ocidente os kimonos eram influenciados pelas estações do ano: cores claras para a Primavera, no Outono cores marrom e bordô além de estampas de galhos e folhas, no Inverno os estampados com bambus, pinheiros e flores de ameixa, que trazem prosperidade e no Verão com tecidos leves o "Yurata".
           Os mais coloridos eram usados por moças solteiras e os de manga comprida e cores vibrantes usados pelas casadas.
           O kimono "Furisode" é para mulheres que completaram 20 anos e adquiriram sua independência, de seda e de qualidade, o "Tomeode" é o kimono formal para mulheres usarem em casamentos, e há ainda o " Houmongi" e o " Uchikake" para noivas.
            O "Mofuku" é preto para funerais, geralmente são amarrados pelo " Obi", um cinto grosso e longo que dá varias voltas.
            A beleza dos kimonos é tanta que eu teria que contar muito mais coisas a respeito desta vestimenta tradicional milenar! Vamos ver alguns deles, lindos!





      








Nenhum comentário:

Postar um comentário