quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween 2013

               Hoje é dia de Halloween! 31 de outubro, o Dia da Bruxaria! Vamos conhecer um pouco da sua história...
               As primeiras bruxas ou feiticeiras a caminhar pela terra datam da época de quando a Atlandida e a Lemúria ainda existiam...
              As bruxas eram conhecidas por estar associadas aos tempos da fertilidade, dos prazeres e das deusas do amor, como Astarte, Venus e Ishtar.
             Sempre transmitiram mistério e possuiam um charme mágico com suas poções e elixires sedutores e cheios de maldições.
            Na Inglaterra e na França as bruxas se tornaram responsáveis pelos Contos de Fadas, o mito chegou até hoje em grandes florestas, deusas perigosas, capazes de esconder forças que os mortais não conseguem compreender...
           A festa de Halloween no final de Outubro comemora toda essa bruxaria!
           Surgiu entre o povo Celta, que acreditava que no último dia do Verão, 31 de Outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.
           Para assustar estes fantasmas colocavam na entrada da casa objetos assustadores: caveiras, ossos, abóboras!
           A festa do "encontro do sobrenatural" é difundido no mundo todo de forma alegre, "doçuras ou travessuras" é o lema das crianças, que pedem doces e balas revivendo as tradições.
          Aproveite o dia de hoje e coma as ervas e comidas típicas do Halloween: castanha, milho, beterraba, nabo, pêra, avelã, romã, abóbora, gengibre e uma maçã feita com a magia das bruxas!
          Preparei um arranjo de rosas negras, coloquei na porta um amuleto assustador e preparei a festa das bruxas e bruxos, amigos que celebraram comigo esta festa divertida !















2 comentários:

  1. Bom dia, D.Dora.
    Tudo muito lindo, muito bom ler o blog, todos os dias com histórias diferentes e interessantes.
    Parabéns.
    Bjos
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, palavras como as suas me incentivam a escrever para tornar o blog um " oasis" na vida do leitor, beijos!

      Excluir