quarta-feira, 5 de junho de 2013

Corrèze

          Corrèze é um departamento na França, que fica na região de Limousin, sua capital é a cidade de Tulle e fica entre montanhas, rios: um lugar lindo!


          Foi criado durante a Revolução Francesa, em 4 de Março de 1790 e abrange ainda as duas cidades de Brive-la-Gallarde e Ussel.


          A língua original da região é o Limousin, um dialeto, depois passou ao francês no século XX, como língua oficial.


          Corrèze possui várias aldeias, na bacia da Dordogne, é muito pitoresca: Collonges-la Rouge, Curemonte, Turenne, Argentat, Uzerche, Strobert.


          Estas cidadezinhas são consideradas as mais belas aldeias da França, por entre montanhas se escondem paisagens bucólicas, áreas verdes, lagos de pesca e algumas cavernas como o Abismo de Fage.


          O Rio Corrèze corta todo o território que leva seu nome, dando origem á várias pontes famosas locais.



          Visitar as ruínas do Chateau de Ventadour é imaginar que ali um menestrel medieval tocou instrumentos, contando a história pitoresca do lugar!


          Conhecer Fermes du Moyen Age em Xaintrie é reconstruir o passado e ver as paredes feitas de cobre, telhados de colmo, ferramentas antigas e o mobiliário medieval.


          Surpreendente e cheia de cenários históricos, assim é a região de Corrèze, uma paisagem maravilhosa que um dia vou conhecer bem de perto!



         Um lugar atraente, com uma arquitetura única, a vida e a história para você conhecer também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário