quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Painéis de Plantas

            Para quem tem pouco espaço e sonha com um bonito jardim dentro de casa ou numa parede de varanda, o mais indicado é montar um painel de plantas.


            No "quadro vivo"como é conhecido, no painel vai ser possível criar uma parede com vasos, jardineiras de vários formatos e tamanhos para compor seu jardim vertical.


            O ideal é montar um jardim vertical com plantas fáceis de cuidar: samambaias, orquideas, bromélias, chifre de veado, brinco de princesa, sempre tendo o cuidado de saber a posição do sol, pois a maioria delas vai precisar de meia sombra.


            Paredes verdes, internas ou externas, uma idéia que veio para ficar: ripsalis, cipó-uva, hera, singonio, jasmim, são muitas as plantas que favorecem êste tipo de paisagismo.


            Você disfarça uma vista do vizinho com um painel de ripas, que pode ser de peroba rosa e decora com plantas ornamentais.


           Em varandas ficam lindos os quadros com plantas, dão vida e decoram seu ambiente.


            Há empresas que oferecem êste trabalho com irrigação automática, embutida na própria moldura do quadro, que vai permitir a circulação da água nas regas, recolhendo o excesso para ser usada novamente.


            Êste painel de cactus é original e de fácil cultivo, uma forma de trazer o verde para dentro de casa sem muito trabalho e com um visual bonito.


             De maneira rústica, com caixotes coloridos você também monta seu painel.
            E há arquitetos do paisagismo moderno nos encantando com idéias inovadoras, como a que mostro abaixo, que fazem edifícios se tornarem jardins verticais a céu aberto!

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir