terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aruba

            Um passeio maravilhoso é conhecer Aruba, a "ilha feliz" do Caribe.
            Já fui várias vezes e é sempre um sonho voltar!


             Mar azul, céu azul, temperatura deliciosa, praias de areias brancas, um verdadeiro paraíso!


            A lingua falada na ilha é o Papiamento, mistura de holandês com português e espanhol, ainda com alguns dialetos africanos, mas dá pra entender muitas palavras.


            A calma do mar de um azul intenso, a transparência da água, faz de Aruba um sonho a ser vivido!


            Paradisíaca é a palavra que define Aruba, passeios ao Farol, ás piscinas naturais, aos belos hotéis, mergulhos, passeios de barco, conhecer a Natural Bridge, as cavernas de Guadirikir, tudo muito bonito e organizado.


             Praias lotadas de turistas do mundo todo, não se cansam de se deliciar com a paisagem , com os pratos saborosos, muitos restaurantes gostosos como o Madame Janete, e hotéis deslumbrantes!


            Pra quem gosta de cassinos há um em cada hotel, bem decorados, um convite a uma noite diferente, tudo ao som de uma salsa caribenha...


            Orangestad é a vila, o centro da cidade com um charme incrivel com suas construções holandesas típicas, com lojinhas, souvenirs, e muitos pelicanos voando por toda parte.


            As árvores nativas são os Dividivi, tortas pelo vento, vegetação típica da ilha, reproduzidas por artistas de várias formas para você levar para casa, uma pintura ou escultura.


            Uma semana em Aruba é uma verdadeira delicia, a beleza e o sossego do lugar encantam, lá a gente fica só de papo pro ar!


                       Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário