Na Grécia antiga e em Roma eram usadas nos teatros para caracterizar personagens e depois foram usadas no Carnaval de Veneza no século XV e até hoje estão presentes.
Os pobres da sociedade de Veneza faziam os melhores bailes de Carnaval e sabendo disso os ricos disfarçavam-se com fantasias e máscaras para poder ir a tais festas se divertir.
Assim começa a história das fantasias de Carnaval, aqui no Brasil chegaram com a elite portuguesa e em 1930 eram pierrôs, colombinas, cupidos, bruxas, anjos e fadas as fantasias da época.
Nos bailes aconteciam os desfiles de fantasias de Carnaval nas categorias luxo, originalidade com grades carnavalescos que se destacavam em lindas criações luxuosas como o conhecido carnavalesco Clovis Bornay.
Ricas fantasias com pedrarias, penas e plumas, adereços que até hoje são utilizadas nos desfiles de Escolas de Samba, verdadeiras maravilhas que adoramos mostrar e ver desfilar pela passarela do samba!
Um acontecimento deslumbrante com detalhes espetaculares, enredos e histórias contadas em cores e brilhos, um show de luxo e criatividade, uma festa bem brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário