A delicadeza de um trabalho poético, sonhador e inteligente que deslumbra o leitor ao abrir o livro.
A história conta que Rasputin, seu personagem, envia um botânico Alexander Bogda Nowitch para a França aonde êle deve procurar ingredientes para o Elixir da Imortalidade.
Na floresta de Broceliande, na Bretanha o russo encontra plantas nas quais vivem pequenas fadas.
Muitas parecem ser frutas do "Aton", outras são quase invisíveis entre muitas flores, de uma espécie de cravo barbudo - Diathus Barbatus.
Bogda Nowitsch deve mata-las para examiná-las, investigá-las...
Mas da mesma forma como êle cai no encanto das fadas, o leitor também sucumbe aos poderes destas lindas criaturas dançantes.
"L'Herbier des Fées é um trabalho da Editora Jacoby e Start de caráter não só ficcional, mas informativo, realista e naturalista quando fala de flores e plantas.
Além de um colírio para os olhos, as fadas encantas em meio a desenho tão ricos e detalhados.
O livro é lindo e nos leva ao mundo dos sonhos, encantos e magia com ilustrações botânicas e informações de conteúdo científico.
Foi elogiado pela critica francesa que gostou da atmosfera de mistério e cultura sobre ervas, a talentosa dupla de autores tem outros livros publicados como A Branca de Neve, Lizbeth, Ondine e Memories.
" O Herbário das Fadas é literatura moderna da melhor qualidade, um livro bonito e ilustrado por artistas de renome na França.
Oi Dora, sabe se é possível encontrar o livro no Brasil?
ResponderExcluirAbraços,
Sâmada S.