Fiquei muito feliz ao fazer o passeio ao Pântano de Everglades, era um velho sonho conhecer a flora e a fauna daquele famoso lugar da Flórida, um refúgio da vida selvagem.
O lugar é de rara beleza, uma bela paisagem aonde no pântano as flores aquáticas se misturam ás árvores, capins, plantas de várias espécies, répteis, e inúmeras aves lindas.
Num barco com 2 hélices atrás, fiz o passeio durante mais ou menos uma hora, são "airboats", aerobarcos que " voam " sobre as águas, ás vezes devagarinho e derrepente muito rápido, fazendo manobras radicais.
Logo na entrada do Parque Nacional de Everglades mostram-se os jacarés, enormes animais, selvagens, moradores do pântano.
Numa área de 6.100 Km2, o Everglades, uma imensa reserva de impressionante beleza preservada, recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano.
Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, êste parque Reserva da Biosfera Internacional, guarda em sua fauna, pássaros de diferentes espécies, crocodilos e outros répteis.
É maravilhoso ver os pássros caminhando sobre as folhas, como equilibristas em seu arame!
Muito próximo á cidadede Miami, o passeio pelos canais, um ecossistema de mangues, florestas, animais e pássaros, uma beleza inesquecível, maravilhosa, junto á natureza, deslumbrante!
São mais de 18.000 plantas nativas, num habitat natural comum: há a pimenta brasileira, espécie indígena bem adaptada, pinheiros australianos, seaside Mahoe da familia dos ibiscos, latherleaf um arbusto próprio do pântano, escalada fern, um tipo de samambaia, e a Pond Apple, a maçã do pântano.
São mais de 50 tipos distintos de répteis que habitam o parque, do crocodilo gigante aos sapos.
É com certeza uma das maravilhas biológicas do mundo, a diversidade de animais e plantas fazem deste pântano um lugar único, selvagem, um ecossistema protegido e preservado, fantástico!
Adorei meu passeio e se você puder um dia, vá conhecer de perto toda essa riqueza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário