segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Hidcote Manor Garden

    O belo jardim de Hidcote Manor Garden, fica na Inglaterra, próximo á Chipping Campden em Gloucester, um lugar maravilhoso com muitas curiosidades para se conhecer!



     Foi criado pelo horticultor americano Lawrence Johnston e é bem conhecido no país por sua coleção de arbustos, árvores e canteiros perenes de muita beleza!



     A mãe de  Johnston comprou a propriedade em 1907 e seu filho logo tratou de iniciar o jardim, em 1920 já haviam 12 jardineiros trabalhando em tempo integral.



     Em 1947 o jardim foi vendido e adquirido pelo National Trust, foi reorganizado em alas, possui muitas topiárias, além de lagos e fontes que o decoram com classe e um toque inglês.



      Sua longas avenidas são cercadas por diferentes plantas, há canteiros floridos, raridades da flora, rosas perfumadas, é um delicioso passeio junto á natureza.



    Ali está uma coleção de topiárias recortadas em diferentes desenhos e é impressionante é conhecer sua belíssima coleção de lavandas e passear por seus canteiros floridos e muito perfumados!



     Com mais de 100 anos Hidcote Manor foi organizado num conjunto de áreas separadas por muros e sebes, cada uma com suas características e tudo isso ao redor da bela mansão da época Tudor, o jardim é uma obra de arte a céu aberto!



2 comentários: