segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Parc Monceau

     Vamos entrar pelo magnífico e suntuoso portão de ferro para conhecer o Parc Monceau, em Paris, França, aristocrático e muito bonito!



     Este belíssimo parque é um jardim construído em 1769 pelo Duque de Chartres, que ali ergueu o"Folie des Chartres", um lindo castelo.



     Ali foram erguidos edifícios de todos os estilos: ruínas do Templo de de Marte, um castelo gótico, um minarete, um moinho de vento holandês, uma piramide egípcia e um pagode chinês.



     O Duque queria ter um jardim inglês, com uma paisagem francesa e por isso contratou o escritor e pintor francês Louis Carmontelle para projetá-lo.



     Sua intenção era surpreender os visitantes e por isso sua obra foi concluída em 1779, quando além dos edifícios êle já havia construído lagos, uma tenda, um vinhedo italiano e uma gruta encantada.



    Uma parte do parque foi vendida em 1860 para uma incorporadora que construiu casas de luxo e outra parte foi vendida á cidade de Paris tornando-se assim o primeiro parque público na cidade, refeito pelo Barão de Haussman.



     Ali Monet pintou várias cenas de seus famosos  quadros e depois de 1880 o Parc Monceau foi decorado com várias estátuas de escritores e músicos franceses.



     Um parque francês com toque inglês na sua paisagem, hoje possui uma grande área de lazer para adultos e crianças que desfrutam de toda essa beleza em gostosos momentos durante o ano todo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário