sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Árvore de Natal

     Uma das tradições do Natal é a árvore, que não pode faltar na decoração de final de ano, vamos conhecer um pouco sobre sua história.



    Natural ou artificial a árvore tem que ser bem decorada com enfeites coloridos e brilhantes, laços de fita, cordões de luzinhas que piscam, bolas, bonecos, caixinhas. bichinhos. bengalinhas, soldadinhos, são inúmeras as idéias para se pendurar!




     A história da árvore de Natal teve origem na França e está ligada á São Bonifácio desde século XVII, ali colocamos os presentes da familia esperando a chegada do Papai Noel.




     Geralmente é um pinheiro e sua história está ligada aos povos da Escandinávia que adoravam árvores e que com seus galhos e folhas faziam guirlandas para portas.




     Podem ser feitas de vários materiais como papelão, madeira, troncos, galhos, arame, ferro, com materiais reciclados, é só ser criativo e ter sua própria árvore decorada !




    Um tradicional símbolo do Natal está nas casas, escritórios, lojas, nas ruas das cidades trazendo a alegria e a beleza da maior festa do mundo, encantando com todo seu brilho e luzes os nossos corações!



 

Um comentário:

  1. Dora querida simplismente lindas essas arvores e que ideias maravilhosas... um luxo... bj cida

    ResponderExcluir