quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Relógios

          Relógios são peças bem antigas para decorar salas, você se lembra dos grandes carrilhões que tocavam multiplos sons maravilhosos...hoje verdadeira raridade!


           O relógio ainda vem fazendo parte da ambientação de uma casa, escritório, consultório e outros locais, de grande utilidade, hoje apresenta uma variedade imensa de modelos.


            Na sala, no quarto, na cozinha, faz parte da nossa rotina saber "que horas são"!


            Modernos, antigos, de madeira, metal, plástico, de cabeceira, de parede, de mesa, de pulso, de bolso, é sempre uma peça importante.


           E os cucos, antigos relógios muito usados, aonde a cada hora saía um passarinho na janelinha e cantava cuco...cuco...uma curiosidade que se vê pouco hoje em dia!


            Há o relógio de sol, feito com uma haste vertical no chão que projeta e indica a altura do sol e as horas do dia, usado em jardins como decoração.



            Foi Alberto Santos Dumont, o pai da aviação, quem inventou o relógio de pulso no inicio dos anos 1900, uma curiosidade a mais sobre o antigo tic tac.


 
            Relógios  antigos famosos como o Big Ben, em Londres, o da Estação de Trem Central de Nova York, marcas que colocaram o relógio em destaque na moda como Rolex, Piaget, Patek Phillipe, Cartier, Vacheron et Constantin, Omega e os modernos Seikos, fizeram dêles uma referência na contagem do tempo.



            Objeto que faz parte do cotidiano está em toda parte, nas casas, nas ruas, nas escolas, nos portos e aeroportos, hospitais, nas torres, edifícios, no computador e no celular!
             O relógio é um instrumento para medir o tempo que anda corrido demais...mas é importante que bata apenas as horas felizes!

3 comentários:

  1. Boa noite, acabei de adquirir um relógio de parede e gostaria de saber se poderia me ajudar a saber o valor real da peça, na máquina tem a inscrição XP 12/1935 e DRGM e ainda 34/116 e o desenho de uma flamula com a letra B no centro.

    ResponderExcluir
  2. Procure o museu do relogio Dimep em São Paulo, lá é o lugar certo para suas respostas, obrigada pelo contato

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Grato por criar esta página, muito gostosa de se ler e de se ver.

    ResponderExcluir