sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Rosa de Jericó

     Uma flor rara é a rosa de Jericó, conhecida como a planta de Ressurreição, ela nunca morre completamente, vamos conhecer de que forma isto acontece.



     A tradição cristã conta que quando Maria, mãe de Jesus, foi a terra de Judá, no Egito, no deserto que ela conheceu as miraculosas rosas de Jericó, ela abençoou as plantas que se tornaram um símbolo da fertilidade e da prosperidade.




     Na Europa é um costume antigo presentear a rosa de Jericó a familiares e amigos no Natal e na Páscoa, a rosa embora se pareça a uma bola seca, se transforma.



     Faça uma experiência, pegue uma rosa seca e encolhida, parece morta, coloque-a num recipiente com água e em pouco tempo a flor se abrirá completamente como se voltasse á vida.



    Retire-a da água e em pouco tempo ela se transformará outra vez, voltando a ficar seca, é uma flor encontrada no deserto de Judá, ao lado do Mar Morto, numa área aonde raramente chove, no deserto de Alexandria e  próximo aos afluentes do Rio Vermelho.



     Considerada a planta da sorte e da transformação de energias negativas em positivas, é uma flor que tem uma magia própria!





Nenhum comentário:

Postar um comentário