quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Jade Pedra

     A jade é uma pedra que na Antiga China era cobiçada pelos soberanos, pois era um amuleto associado á imortalidade, ligada á espiritualidade, era considerada valiosa, nobre e trazia a perfeição, vamos conhecer um pouco sobre ela.



     A jade é até hoje muito apreciada nos países asiáticos, são usadas em rituais amorosos e é comum ver uma taça cheia de pedras de jade com saquê para celebrar noivados.




         Anéis de jade são usados para celebrar casamentos e a pedra é considerada a essência do amor para se conquistar uma mulher.




     Os astecas também usavam as jades, diziam que a pedra em pó misturada com água, tomado antes da morte, preservava o corpo da decomposição.



       Muito usada como amuleto do amor e de proteção a jade mais conhecida é a verde, mas existem outras cores como branca, jadeíta, rajada, jaspe amuleto, jaspe estrelada, indiana, oceânica, preciosa, vermelha e zebra rosa.




      Com seus mitos e simbolismo a jade é venerada há mais de 7000 anos, jóias, pingentes, esculturas, braceletes com a pedra trariam proteção e status social.




      Na mitologia chinesa, no Panteão da religião tradicional o Senhor do Céu, é Tian, o Imperador da Jade, que tinha grande influência na vida dos chineses.




     A jade era proteção para o corpo e para o espírito, além de trazer coragem, sabedoria e justiça, uma pedra que além de bonita era bem importante!












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário