terça-feira, 5 de agosto de 2014

Flores Híbridas

     É muito gostoso cultivar flores, há muitas maneiras de se fazer isso, as flores híbridas são o resultado da polinização aonde se misturam 2 ou mais tipos de flores, criando uma flor original.



     A ciência hoje permite a criação de flores híbridas em estufas, quase de forma natural, modificando e mesclando as cores das flores.



      Os insetos, pássaros, borboletas são alguns dos responsáveis pela polinização de uma flor para a outra, são os agentes modificadores das flores.



     Se você colocar 2 rosas, 2 tulipas e 2 copos de leite plantados muito próximos pode contribuir para que apareça uma nova flor diferente ao longo do tempo, pela transferência do pólem.



       São raridades e não se consegue facilmente, mas as possibilidades e as tentativas valem a pena, podem acontecer surpresas na natureza.



     Híbridas são em geral as rosas brancas e cor-de-rosa, vermelhas e amarelas, tulipas vermelhas e preta, orquídeas de 2 ou mais cores, petúnias em várias cores, camélias mescladas, trombeta dos anjos, hibiscos, brinco de princesa, dahlias, boca-de-leão, anemonas, impatiens e muitas outras.



    Exóticas e muito bonitas, as flores híbridas nos surpreendem com suas novas formas, cores, são mágicas maravilhosas que a natureza produz!



     Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário