A ciência hoje permite a criação de flores híbridas em estufas, quase de forma natural, modificando e mesclando as cores das flores.
Os insetos, pássaros, borboletas são alguns dos responsáveis pela polinização de uma flor para a outra, são os agentes modificadores das flores.
Se você colocar 2 rosas, 2 tulipas e 2 copos de leite plantados muito próximos pode contribuir para que apareça uma nova flor diferente ao longo do tempo, pela transferência do pólem.
São raridades e não se consegue facilmente, mas as possibilidades e as tentativas valem a pena, podem acontecer surpresas na natureza.
Híbridas são em geral as rosas brancas e cor-de-rosa, vermelhas e amarelas, tulipas vermelhas e preta, orquídeas de 2 ou mais cores, petúnias em várias cores, camélias mescladas, trombeta dos anjos, hibiscos, brinco de princesa, dahlias, boca-de-leão, anemonas, impatiens e muitas outras.
Exóticas e muito bonitas, as flores híbridas nos surpreendem com suas novas formas, cores, são mágicas maravilhosas que a natureza produz!
Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário