terça-feira, 19 de agosto de 2014

Couve de Bruxelas

     Uma planta original é a couve de Bruxelas, se parece a um pequeno repolho, assim também, é conhecida como repolhinho, saborosa e curiosa.



     Do mesmo gênero das couves, tem a particularidade de crescer ao longo do talo da planta, que na época da colheita fica totalmente coberto por centenas de pequenos repolhinhos, muito curioso!



    Bem usada na culinária, em pratos acompanhados de carnes, sopas, ensopados e cozidos, fica bem gostosa refogada com pedacinhos de bacon, com frango e azeitonas.



     A couve de Bruxelas é rica em sais minerais, fósforo e ferro, contém vitamina A e C, boas para a vista e para a pele, fica ótima em saladas.



     É um alimento ótimo para dietas de emagrecimento pois tem poucas calorias e é rica em fibras, sendo boa para o intestino, se desenvolve em clima ameno, frio e em solos arenosos, sua propagação se dá por sementes e sua colheita se dá quando os repolhos estão maduros.



     Um vegetal nutritivo, antioxidante, bom para desintoxicar o corpo e ainda compõe lindos arranjos com flores e guirlandas!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário