quinta-feira, 1 de maio de 2014

Papel Vegetal

         Um antigo tipo de papel é o vegetal, papel translúcido, com textura opaca, para múltiplos usos, vamos ver os trabalhos lindos que são feitos, são obras de arte!




      Usado em desenhos técnicos ou artísticos, para cópias de desenhos, projetos de engenharia e mapas, encontrado em branco e colorido.




         Crianças podem copiar desenhos, transferí-los para seus cadernos, é usado na aula de artes nas escolas, podem ser pintados e fazer lindos trabalhos artísticos.




        No papel vegetal são feitos desenhos com lápis, tinta, nanquim, grafite, pena tubular, marcadores e canetas especiais.




        Riscos para costuras, trabalhos manuais com agulhas, desenhos industriais, projetos de arquitetura e outras cópias translúcidas.




       Há trabalhos manuais interessantes feitos por mãos habilidosas e agulhas que perfuram formando desenhos lindos para convites e lembrancinhas.




        São muito chiques os convites para festas e casamentos e os santinhos para a Primeira Comunhão feitos em papel vegetal, muito usado pelas crianças até hoje.






        Recortes incríveis feitos pela artista Emma Van Least nos impressionam pela beleza e pela perfeição na arte do recorte do papel vegetal!



Um comentário: