terça-feira, 13 de maio de 2014

Sombrinhas

      Um acessório chique que tem uma longa história para contar através dos séculos, é guarda-sol e guarda chuva!



      As antigas sombrinhas protegiam as damas na Europa de 1600, na era vitoriana toda mulher carregava sua sombrinha, para proteger do sol.



     Feitas da mais fina renda francesa, eram obras de arte com seus cabos esculpidos em marfim ou madeira, com plumas, verdadeiramente requintadas!



   
       A sombrinha era necessária, sinal de beleza, de elegância, era preciso salvar o rosto do sol a qualquer custo, e como era chique!




        Guarda sois eram presentes como jóias, verdadeiros tesouros em finos tecido que guardavam segredos de suas damas, que flertavam por debaixo deles!



       Em 1920 as melindrosas e suas sombrinhas começaram a ser substituídas pelos guarda-chuvas...eram as últimas plumas, penas, cabos de bambu indianos e todo o glamour!




       As asiáticas eram feitas de papel de arroz, desenhadas com flores, pássaros e dragões, alguns eram de gaze, decorados para casamentos.




      Hoje são encontradas réplicas antigas lindas de sombrinhas, são chiques e femininas, também são bonitas as de renda renascença feitas aqui no Brasil!















Um comentário:

  1. Onde posso encontrar para comprar ou aluguar esse tipo de sombrinhas?
    evellinsilvestre@hotmail.com

    ResponderExcluir