quarta-feira, 13 de novembro de 2013

San Francisco

          "I left my heart in San Francisco"...assim começa a linda canção que fala da pitoresca cidade no Sul da Califórnia, Estados Unidos.
          Como a letra diz deixei meu coração em San Francisco, é uma verdade, logo que que chega á cidade a gente se apaixona pela beleza do lugar.
         Um centro financeiro, cultural e turístico na Baía de San Francisco e que foi um importante porto durante a Segunda Guerra Mundial.
         Colinas íngremes se misturam ás casas com arquitetura vitoriana e moderna, além da famosa Gonden Gate, a imensa ponte que liga a cidade á outra próxima, Sausalito.
        Os bondes, a conhecida Chinatown com suas características orientais, há muito para se conhecer nesta cidade linda, museus, o Planetário, o Aquário Steinhert, não deixe de ir caminhar no Pier dos Pescadores com suas muitas lojinhas...
        Há festivais de dança, teatro, musica e cinema, mas o ponto alto é subir de bondinho, o Cable Car, a Ladeira Powell , descer pela linda e sinuosa Lombard Street, se for no Verão ver todas as flores ali plantadas encantando os turistas e chegar de volta ao porto Fiherman's Wharf.
          No Pier 39 você vai ver uma curiosidade: muitas focas amontoadas esperando pelos peixes que sobram dos pescadores!
         Tudo um sonho! Se você puder, vá ver isto tudo bem de perto, é lindo e surpreendente!












Nenhum comentário:

Postar um comentário