segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bok Tower Garden

          Bok Tower Garden é um lindo jardim botânico e um santuário de pássaros localizado na Flórida, EUA, na cidade de Lake Wales, próximo a Orlando e a Tampa.
         Um jardim aonde se vê uma torre, a Iron Mountain, um dos pontos mais altos da península da Flórida, aonde está localizado um fabuloso carrilhão de sinos.
         Um lugar histórico nacional, tombado pelo Registro Nacional de Lugares Históricos americano, foi o holandês Edwald Bok que em 1921 com sua mulher Mary Louise Curtis Bok, resolveu em uma viagem á Flórida criar um santuário de pássaros e assim iniciou o jardim.
         Junto com o paisagista Frederick Law Olms além do projeto de irrigação, no início, plantaram 1000 carvalhos, 10.000 azaléas, 100 samambaias, 300 magnólias e 500 outras plantas frutíferas.
         Pelos jardins sinuosos veem-se camélias, monsteras, murtas, papirus, filodendros e muitas outras plantas, habitats de inúmeras aves.
        A Singin Tower é o ponto central do jardim, uma torre neogótica, art decô, datada de 1927 e um sonoro carrilhão na torre , que toca dias vezes por dia, as 13 e as 15 hs.
       Nos jardins são apresentados concertos, orquestras e sinfonicas durante a Primavera.
       Um passeio lindo num jardim maravilhoso e ainda ouvir os sons dos sinos do antigo carrilhão!













Nenhum comentário:

Postar um comentário