terça-feira, 26 de novembro de 2013

Artesanato Japonês

            A riqueza do artesanato japonês vem de suas tradições milenares, com suas cores vibrantes, com sua delicadeza nas mãos de vários artistas, vou mostrar aqui alguns trabalhos interessantes feitos com diferentes materiais.
          O temari por exemplo nasceu na China, mas foi difundido no Japão no século 7, são bolas feitas com os retalhos que sobram da confecção dos kimonos, enrolados em uma bola cobertos de linhas, maravilhosos.
         Bonequinhas com kimonos típicos, leques pintados, lanternas de papel, cartões com bonecas feitos de papel delicadíssimo, lindos trabalhos em feltro, como doces e bolos.
        O origami,  a arte de dobrar papéis, o furoshiki que são embalagens de presentes feitas com tecidos coloridos, pintura em papel de arroz, nanquim,  a arte floral ikebana, peixes de tecido, e os instrumentos musicais como o taikô, o famoso tambor.
        Junto á arte está a culinária ninjutsu, a musica japonesa, grandes festivais e shows espetaculares que mostram ao mundo a beleza da cultura deste maravilhoso país! Tudo um show!















                             Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Um comentário:

  1. Seria legal ter um passo a passo dos marcadores de página de gueixa.

    ResponderExcluir