O mundo de glamour de 1930 conheceu de perto o designer de artes e decoração Tony Duquette, nascido em Los Angeles, Estados Unidos, famoso em seu tempo, espetacular!
Arrojado, chique, exagerado, foi considerado um ícone em Los Angeles aonde viveu desde jovem, tem vários livros publicados, maravilhosos!
Criou belíssimas roupas para filmes da Metro Goldwyn Mayer Productions sob s direção do diretor Vincente Minnelli.
Em 1949 Duquette casou-se com a artista Elizabeth Johnstone numa cerimonia privada, em sua recepção entre convidados ilustres estavam Gloria Swanson, Greta Garbo, Fred Astaire, Vincente Minnelli, Louella Parsons, Oscar Levant e outros.
Tony criava interiores mágicos, verdadeiras jóias em trabalhos decorativos e artísticos, ricos em detalhes, belas composições de cores e ambientes chiques.
Durante os anos 60 e 70 os Dunquette viajaram por toda a Europa, conheceram Austria, Irlanda, França, foram a América do Sul e para o Oriente em busca de inspiração para seu trabalho.
Fez importantes decorações para o Hilton Hawaiian Village, para o Sheraton Universal Hotel, como também colocou esculturas e belas tapeçarias no Ritz Carlton Hotel em Chicago, no Los Angeles Music Center e na Universidade da Califórnia.
Construiu cenários para filmes espetaculares e teatros da MGM, desenhou figurinos para óperas, shows da Broadway como "Camelot".
Em 1979 Tony e Elizabeth criaram a Dunquette Foundation uma fundação privada de arte e decoração.
Tentaram fazer em San Francisco um novo Shangri-la em seu rancho, nas montanhas de Malibu, mas foi destruído num incendio em 1993.
Sua belíssima casa em Beverly Hills continua depois de sua morte em 1999 a ser uma organização para trabalhos de designs de arte, finas jóias, mobilia, sob a direção de Hutton Wilkinson, presidente e diretor artístico do Tony Duquette Studios.
Um ícone americano chiquérrimo para seu tempo cujas marcas estão até hoje presentes e atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário