terça-feira, 10 de outubro de 2017

Árvore de Marula

   Uma espécie de ameixa encontrada na África do Sul é a marula, utilizada há milhões de anos, suas primeiras utilizações datam do ano 9000 AC, conhecida como a árvore mágica, promovem o festival Xikula Marula, aonde as mulheres produzem cerveja da fruta e ao som de seus rituais, se enfeitam com seus galhos.



  Uma fruta de pele verde e quando madura passa a amarelada, possui muita vitamina C, é bem perfumada, atraída por inúmeros animais pelo doce sabor, dela são feitas geléias, para se obter o óleo, é necessário espremer os caroços e também é feito dela um licor conhecido no mundo todo.



  Seu sabor se assemelha a goiaba, lichia, maçã e banana, apreciada pelos elefantes africanos, que vem de longe, para degustá-las de Fevereiro a Junho, assim como outros animais, contam que a substância que há na fruta, dá uma espécie de torpor ou embebedamento, deixando-os cambaleantes.



  Tradicionalmente colhida pelas mulheres, as marula representam 60% da cultura da Namíbia, uma fonte de alimento e de óleo de sua semente, excelente para suavizar e revitalizar a pele, um super hidratante.



Informo que as fotos publicadas estão a disposição na Internet em sites africanos.
Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário