terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Compositores do Carnaval

    Desde os anos 20 os compositores criaram refrões que até  hoje cantamos, as eternas marchinhas presentes em todo Carnaval e que fazem parte do samba-enredo das Escolas de Samba também.




   As marchinhas surgiram no Rio de Janeiro com composições interpretadas por Carmem Miranda, Almirante, Mario Reis, Dalva de Oliveira, Silvio Caldas entre outros.



    Os grandes compositores de todos os tempos de Carnaval foram João de Barro, o Braguinha, Alberto Ribeiro, Noel Rosa, Ary Barroso, Lamartine Babo, Chiquinha Gonzaga e João Roberto Kelly.



Até hoje a TV brasileira promove concursos de novas marchinhas com premio em dinheiro e o direito de uma gravação de CD, estimulando novos compositores a criarem a alegria da musica popular brasileira.



 A beleza dos Samba Enredo das escolas de Samba que hoje terminam seus desfiles maravilhosos nos encantaram com suas composições e refrões, com sua originalidade na apresentação de passistas e sambistas nas avenidas.



  E amanhã, Quarta-Feira de Cinzas vamos cantar a marcha do maior poeta Vinicius de Moraes: "Acabou o nosso Carnaval, ninguém ouve cantar canções, ninguém passa mais brincando feliz, e nos corações saudades e cinzas foi o que restou"!  Maravilhoso o nosso Carnaval!








Nenhum comentário:

Postar um comentário