segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Amor Agarradinho

     Uma linda trepadeira ornamental é a que conhecemos pelo nome de amor agarradinho, seu nome científico é  antigonon leptopus, um nome dificil para tanta beleza natural.



    Também chamada de cipó coral, cipó de mel, amor entrelaçado e viuvinha, é uma planta originária do Mexico, bem adaptada ao clima brasileiro.



     Uma trepadeira de ramos finos e flexíveis, com gavinhas, possui folhas verde claro em forma de coração e flores pequenas cor de rosa ou brancas, numerosas e duradouras.



    Uma planta que floresce praticamente durante o ano todo, é bem usada no paisagismo em pérgolas, colunas, coberturas, muros e cercas.



     Uma planta tropical que pode permanecer radiante durante todo o ano em seu jardim ou terraço, é bem resistente ao sol e ao calor.



      Durante o Verão é necessário regá-la diariamente, adube-a com composto orgânico e humus de minhoca a cada 3 meses para que cresça mais rápido, pode ser plantada em vasos para terraços, mas precisam ser grandes e ter um suporte guia para ter apoio fixo.



     Sua beleza quando florida é imensa, para conquistar corações! Assim como seu nome é romântica e muito bonita, amada por pássaros, abelhas e borboletas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário