segunda-feira, 23 de junho de 2014

The Garden Cosmic Speculation

      Localizado na Escócia, este jardim The Garden Cosmic Speculation, fica perto de Dumfries, foi criado por Charles Jenks, arquiteto paisagista americano feito em formas geométricas.




       O jardim inspirado na Ciência e na Matemática nos mostra esculturas e paisagismo diferentes, não possui muitas plantas, mas é um ambiente natural com simetria e curvas interessantes.



      É um jardim particular aberto ao público no dia primeiro de cada ano, para arrecadar fundos para o Centro Maggie, uma instituição de caridade com o nome da esposa de Jenks.



       O americano Michael Gandolfi, compositor orquestral tem o jardim como tema de uma de suas composições, gravada com a orquestra Sinfonica de Boston.



       Ali fica a residência de Janks, o jardim  segundo êle, tem um design que é orientado pelos elementos básicos que fundamentavam o cosmos, por isso é tão diferente.



       O jardim possui 5 grandes áreas ligadas por lagos artificiais, pontes e obras arquitetônicas, escadarias, terraços numa encosta verde, que representam a história da criação do universo.



       Um lugar original, um jardim diferente, leva o visitante a uma outra ótica verde, é um conceito!
       Segundo seu criador: um monólogo sobre o universo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário