sexta-feira, 13 de junho de 2014

Jardins Orgânicos

      Um jardim orgânico vertical é uma idéia diferente para que você tenha á mão vegetais e frutas num espaço pequeno, até na cozinha, quer ver?


       Pendurado em correntes e montado em uma grade de 3 alturas os legumes como alface, mangericão, tomilho, salsinha formam um belo conjunto útil.


      Já pensou em fazer uma pequena horta com uma treliça na parede, abóboras e tomate estão aqui bem fresquinhos...


         Num canto você prepara a mini horta no chão, com grades laterais dando suporte para tomatinhos, couves, alface e pepino.


      Em garrafas pets reaproveitadas, penduradas superpostas o efeito é ótimo e as ervas crescem bem arejadas! A de cima rega a de baixo pela tampa, uma boa idéia!



       Uma boa maneira de se plantar morangos é no tubo de PVC, plástico com furos e drenos em baixo para escoamento de água, fica lindo!


         Você pode optar pelas garrafas pet cortadas ao meio e invertidas de forma a obterem sua própria água para rega por absorção.


         Os vasos colocados em tamanhos diferentes um dentro do outro, ganham espaços para hortaliças crescerem bem pertinho do fogão.


        Também podem ser plantados em um banquinho que ocupa pouco espaço e tem um pequeno canteiro.


      Este desenho ilustra uma maneira de se colocar os vasinhos e a garrafa per furada dentro de um vaso de fibra de côco pendurado próximo á cozinha.



       Esta é outra idéia para se construir um vaso com treliça deforma simples para receber uma pequena horta em casa.


        Vasos comuns também são apropriados para se plantar tomates, pepinos, e ervas aromáticas com suportes para o seu crescimento.



     Até uma macieria vai ficar linda num vaso na varanda!


       Mas a obra prima em matéria de cultivar abóboras aéreas, é sem dúvida o espetácular  tunel com várias espécies delas, que mostro aqui para vocês, em Taiwan, achei sensacional!









   

Nenhum comentário:

Postar um comentário