domingo, 2 de março de 2014

O Maior Espetáculo da Terra

          Carros alegóricos desfilaram pela primeira vez no Rio de Janeiro em 1786, comemorando as bodas do Rei de Portugal, assim começou nossa festa de Carnaval que hoje é mundialmente conhecida.




         Em 1934 Lamartine Babo, o grande compositor brasileiro, fez a grande parada carnavalesca iniciando a festa, a partir daí surgiram os bailes de carnaval, fantasias de luxo, espetaculares baterias, passistas e porta bandeiras, carros alegóricos que até hoje desfilam com tecnologia moderna no Sambódromo do Rio de Janeiro e São Paulo.



         Cantando e contando seus enredos interessantes o carnaval é um espetáculo deslumbrante de música, cor, ritmo, alegorias, criatividade e muita, muita alegria!




         O povo toma conta das ruas com milhares de turistas que aqui chegam para ver de perto o que chamamos de "o maior espetáculo da Terra",em todo o Brasil o carnaval agita e contagia!




         São trios elétricos, blocos e grupos fantasiados, frevos, bailes e as famosas escolas de samba que desfilam na cadencia do samba encantando uma massa popular que participa da grande festa, que é televisionada e transmitida a mais de 100 países.




        Com toda essa alegria vamos aproveitando a animação do carnaval! E amanhã tem mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário