sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cafés Chiques do Mundo

         O café como bebida surgiu na Turquia em 1585 e invadiu o mundo, foi vendido comercialmente em Veneza a partir de 1638.


       Foi no século 18 que as casas de café começaram a surgir nas cidades da Europa e no final de século 19 é que viraram pontos de encontro de amigos e intelectuais da época.


         Vamos visitar os cafés mais bonitos do mundo, ver tanto luxo e requinte para se tomar um tradicional café ou conhecer todas as suas modalidades modernas.
         Café New York localizado na Hungria, em Budapeste, fica no Hotel New York Palace e foi construído em 1891, no andar térreo até hoje é uma lenda viva da elite que o frequenta.
        Seu interior maravilhoso deslumbra o visitante com seus afrescos e mobiliário luxuoso.


          Café Florian em Veneza, Italia, local nas Arcadas do Procuratie Nuove, na Piazza San MArco, é o mais tradicional na cidade e conta histórias da elegância do século 18, além de ter sido ponto de encontro de escritores e artistas.


          Café Central na Austria, Viena, recebe grande parte dos turistas, com seus "chandeliers" enormes, tetos em arco, atrai filósofos, pensadores e escritores.


          Café Imperial fica nem Praga, na Checoslovaquia, e está no Praga Art Decô Imperial Hotel datado de 1914, belíssimo, uma jóia da época.


          Café de La Paix, na Praça da Ópera em Paris, estilo Napoleão III um edifício luxuoso que é hoje o Hotel Intercontinental, famoso desde a Belle Epoque, um marco na França.


          Café Majestic em Portugal, na cidade do Porto, inaugurado em 1921 é um dos mais bonitos cafés do mundo, frequentado por personalidades da éopca, possui maravilhoso espelhos totalmente Art Nouveau, fascinante!


          Confeitaria Colombo, Aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, fundada em 1894 mantém seu estilo original Art Nouveau de 1913, tem 4 andares, balcões de mármore, loças com acabamentos a ouro, e recebeu ilustres brasileiros, um cartão postal da cidade maravilhosa!


   
          Café Grambinus data de 1860, fica em Nápoles, Italia, e foi reconhecido como "fornecedor da Casa Real", recebia a realeza, artistas,  e personalidades do mundo.


          Café Tortoni, em Buenos Aires, Argentina, inaugurado em 1850 na Av. de Maio, belíssimos lustres e vitrais Tiffany's, tem uma notável biblioteca, sempre conhecido pelos turistas.



          Café Greco na Via Condotti, Roma Italia, tem 250 anos, é um café aonde se encontram figuras históricas da Europa, com uma atmosfera tradicional e decoração com figuras românticas.


          Dá pra ficar com vontade de tomar um café e visitar cada um destes lugares históricos com seus segredos bem guardados, um luxo só! Maravilhosos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário