quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ilhas Féroe

            Vamos conhecer aonde moram os duendes?
            No reino da Dinamarca há um arquipélago composto por 18 ilhas maiores e outras menores conhecidas como Ilhas Féroe ou Faroe.


            Foram o cenário da trilogia " O Senhor dos Anéis" - um cenário mágico e misterioso, será que as ilhas são habitadas por Hobbites, anões e Elfos, os duendes?


            Localizada entre a Islandia e a Noruega, as ilhas são cheias de picos vulcânicos e as ondas do mar batem modifiicando as formações rochosas.

            O nome Féroe significa "Ilha das Ovelhas",  pastores e agricultores são responsáveis pela economia das ilhas em meio a tanta beleza natural.


            As ilhas são montanhosas, rochosas, cujas encostas são muito recortadas formando fiordes lindos.


            Há uma caça ás baleias considerada uma tradição do povo das ilhas. A carne das baleias abatidas é distribuida á população embora existam muitos movimentos contra a matança das baleias.


            As ilhas vivem da exploração de lã, casacos já confeccionados e carne de ovelhas.
            Há minas de Zeolitos, cristais encontrados em áreas vulcânicas.


            As casas tem telhados de grama, verdes, assim são feitos para se protegerem contra as condições climáticas, especialmente vento e umidade: um cenário próprio da terra de duendes.


              Um lugar bucólico, cheio de mistérios, com uma beleza natural acrescida á fantasia dos seus moradores, simplesmente lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário