quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bassano Dell Grappa

            A Italia tem lugares lindos, um deles é o vilarejo na região Veneto, no Norte, tem 46 km2, é rodeado por outras cidadezinhas encantadoras, assim é Bassano Dell Grappa.


             O nome Grappa vem do artista Jacopo Bassano que nasceu, trabalhou e morreu em Bassano, cidadezinha que adotou seu sobrenome junto á Grappa, uma gostosa bebida feita do bagaço de uvas, sevido depois do jantar como digestivo.


             Bassano Dell Grappa foi fundada no século 2 AC e era uma propriedade agrícola, seu castelo data de 1150, lá tudo é tradicional e lindo.


             O simbolo da cidade é uma grande ponte de madeira projetada em 1569, que foi destruída muitas vezes, a ultima durante a Segunda Guerra Mundial, hoje refeita chama-se Ponte degli Alpini.


              Ao visitar a cidade é importante ver o Duomo, a Catedral construída no ano 1000, o Castelo Superiore construído noséculo 14, a igreja de São Francisco e o Museu da Cidade.


            O Palazzo del Municipio, hoje a Camara Municipal construído em 1404, o Sturm Palazzo, aonde está localizado o Museu de Ceramica,


              Bassano Dell Grappa é conhecida por suas belíssimas ceramicas, artistas do barro mostram trabalhos artesanais maravilhosos.


            Há ceramistas que fazem frutas, animais, aves, flores, tudo muito colorido, peças variadas, pratos, vasos, objetos decorativos, tudo muito bonito e criativo numa cidadezinha pitoresca e encantadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário