quinta-feira, 5 de abril de 2012

Preparando a Páscoa

            Nesta semana o povo cristão, do qual faço parte, se prepara para as comemorações da Páscoa.
           Para nós a ressurreição de Cristo é a festa mais importante da Igreija Católica, ali renovamos nossa fé em Jesus Cristo, que sobe aos céus e junto ao Pai nos abençoa mais uma vez.




             A festa tradicional da Páscoa associa a imagem do coelho por ser um simbolo da fertilidade, antigamente os ovinhos coloridos pintados eram dados de presente às crianças e hoje são dados ovos de chocolate.




            Na Sexta-Feira Santa aonde se guarda o luto e o respeito pela morte de Jesus na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, e ali permaneceu até a sua ressurreição, quando seu corpo e espírito foram unificados.




           E no sábado á noite a missa mais linda de Aleluia, aonde se acende o Círio da Páscoa no altar , a Igreija está escura pelo luto e cada um dos fiéis leva sua vela que vai sendo acesa uma por uma, é uma emoção a festa da Luz da Ressurreição .




            E depois no domingo de Páscoa a grande festa cristã que comemoramos em cada missa, renovamos nossos votos de fé e esperança de um dia estarmos juntos na Luz Divina.

       
             Prepare sua mesa com carinho, enfeite com ovinhos, coelhinhos, flores, toalhas coloridas ou brancas, reúna sua família e amigos para comemorar juntos a alegria de fazer parte de um povo que acredita que com amor e fé construiremos um mundo melhor.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário