terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

South Beach

            South Beach é um dos bairros mais antigos de Miami, outrora abrigo de idosos que fugiam dos invernos rigorosos do centro e norte dos Estados Unidos.
            Hoje foi totalmente remodelado dando lugar á areas cobiçadas por lojistas e corretores imobiliários devido á grande transformação neste bairro ao sul de Miami.


            Antigos hotéis dos anos 30, 40 e 50 foram tombados pelo Patrimônio Histórico de Miami e hoje estão sendo reformados, devendo manter a arquitetura original  para receber a mais elegante clientela do mundo.


            Conservadas as fachadas tem-se a idéia de uma viagem no tempo: tudo revivido de forma glamurosa, mantendo arquitetura, cores, a preservação de um patrimônio cultural de uma época.


            Aqui você vê alguns exemplos destes hotéis antigos, restaurantes e bares lotados de turistas do mundo encantados com a transformação e a reconstiruição de muitos deles.


            Carros antigos decoram a Ocean Drive, principal rua de South Beach, até o carro preto Buick 1940, de Al Capone com um boneco dirigindo está ali para entreter e dar vida a um bairro "novo" , badalado e lotado de turistas revivendo o passado.


            Mas o ponto alto da rua com certeza é a belissima Casa Casuarina, construída em 1930 que foi residencia do costureiro Gianni Versace até a sua morte, hoje trasnformada em um cobiçado restaurante.


                   Mil lojinhas, souvenirs, restaurantes, bares, luzes e cores alegres, gente de todo lugar se aglomera e se delicia conhecendo um bairro antigo reconstruído, curtindo á sua maneira o "new look" de South Beach! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário