quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro

            E o Rio de Janeiro continua lindo...A vista panoramica do Pão de Açucar é nosso cartão postal brasileiro!


            Na Cidade Maravilhosa há muitos lugares lindos e importantes a serem visitados, o meu favorito é o Jardim Botânico, inaugurado em 1808  por D.João VI, jardim de enorme beleza.
           Já na entrada a ala de palmeiras imperiais recebe o visitante com exuberância para mostrar 6500 espécies de plantas, o Orquidário e a Estufa de plantas carnívoras.


            Outro cartão postal desta maravilhosa cidade é sem duvida a vista do Cristo Redentor sobre a Baía de Guanabara. Em 2011 o monumento conhecido no mundo todo comemorou seus 80 anos.


            E o Carnaval...a animação que o mundo conhece e sempre quer mais, turistas de todas as partes do globo querem ver de perto o maior espetáculo da Terra!


            Conhecer a fantástica Biblioteca Nacional, a sétima biblioteca do mundo, cuja coleção é de 8 milhões de livros.


            O célebre e elegante Hotel Copacabana Palace, frequentado pela elite carioca, famosos do mundo, construído em 1923, hoje pertence ao grupo Orient-Express Hotels que o reformou totalmente.


            A famosa praia de Copacabana carinhosamente chamada de "Princesinha do Mar"
.

            O Largo do Boticário, no bairro do Cosme Velho é charmoso pela entrada por um beco que passa sobre uma pequena ponte sobre o Rio Carioca, antigo e muito bonito.


            A Igreija da Candelária, o Parque Lage com sua belíssima paisagem, a Floresta da Tijuca mata preservada com espécies tropicais, a Lagoa Rodrigo de Freitas, praias de Ipanema, Leblon, Leme, Botafogo entre outras, Morro Dois Irmãos, Urca, Corcovado, Pão de Açucar e seu famoso bondinho, Ilha de Paquetá, Quinta da Boa Vista são dentre muitos os passeios que fazem do Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa.

                                 para falar comigo dorasantoro@uol.com.br

Um comentário:

  1. Não existe coisa mais linda que o Rio de Janeiro. Que maravilha!!!

    ResponderExcluir