Quem quer pegar o buquê da noiva?
Singelo, delicado, branco, colorido ou monocromático, redondo ou longo, o buquê de noiva faz parte de uma cerimonia de felicidade.
A tradição do uso do buquê é um simbolo da vida, está ligado à fertilização, já que as flores são órgãos reprodutores das plantas.
Os antigos gregos e romanos faziam os buquês com ervas, grãos e alho para afastar maus espíritos e garantissem uma união perfeita aos noivos.
Antigamente se guardava o buquê em uma redoma de vidro, exposto na sala ou quarto de casal. Hoje há uma desidratação que o mantém intacto.
Na Idade Média a noiva ia a pé para a Igreija e no caminho recebia flores, ervas, heras, temperos e ia montando seu buquê, era uma forma de desejar felicidade e boa sorte.
Hoje os buquês são em geral feitos de flores naturais, são escolhidos de acordo com o vestido, moderno, romantico, classico, ou ao gosto da noiva.
Os casamentos europeus são comuns em Maio, a flor mais utilizada é "muguet du bonheur", a primeira flor que nasce depois de degelo.
Na antiga Polonia colocava-se açucar no buquê para que a noiva se mantivesse "doce" ao longo do casamento.
O buquê é importante para uma noiva e fará parte da cerimonia até o final quando será lançado por ela às mulheres solteiras e aquela que o pegar será a próxima a se casar.
Todos lindos, flores lindas, cores lindas, todas querem pegar o buquê!
Nossa lindo o buquê em formato de cascata. Existe a possibilidade de um buquê deste com algumas rosas vermelhas? É que pretendo me casar e gostaria muito de ver como seria um destes com esse detalhe.
ResponderExcluirobg
Aline R. Barros
Da sofisticação ao singelo ...todos muito elegantes!bj
ResponderExcluir