segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ano do Dragão

            Hoje 23 de Janeiro se comemora o início do Ano Novo Chinês , que vai até o dia 9 de Fevereiro de 2013, o ano do Dragão.
           No Horóscopo Chinês o Dragão de Àgua representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho, a extravagância e os ideais elevados.


             Segundo as previsões o ano do Dragão de Água traz uma dose de energia extra possibilitando grandes realizações, melhorias nos estudos e no autoconhecimento.

      
             No Oriente o Dragão simboliza o imperador, o poder, uma bateria carregada de energia boa.


            Segundo a lenda Buda convocou todos os animais para uma reunião, mas apenas 12 atenderam a seu chamado. Como prêmio Buda ofereceu a cada um dêles um ano e um mês, dando-lhes o poder de influenciar na vida das pessoas daquele ano e mês determinado.

            Para saber qual é o seu signo e qual é o animal que você representa no horóscopo chinês é preciso o ano de seu nascimento e assim saber as previsões para 2012.

         
             Os orientais consideram o ano auspicioso, bom para casar e ter filhos ou começar um negócio novo: o Dragão benevolente traz a fortuna e a felicidade.


            Aqui em São Paulo, no bairro da Liberdade, hoje começam as festas de comemoração do Ano do Dragão, as ruas foram decoradas nas cores vermelho, amarelo e dourado e o desfile do Dragão alegre e colorido é que inicia o ano de numero 4710 na China.
          Que nos traga boa sorte!

Um comentário:

  1. Dragão ...bênçãos para nossas famílias e amigos,bênçãos para essa blogueira que tanto nos ensina e nos sensibiliza com suas informações!

    ResponderExcluir