terça-feira, 30 de outubro de 2018

Sete Copas Africana

   Uma curiosa árvore é a sete copas africana, também conhecida como amendoeira ou amêndoa-da-praia, chega a ter de 12 a 25 metros e é a preferida dos grandes animais.



  Leões, tigres, leopardos africanos e seus filhotes, costumam deitar-se em seus galhos fortes, em sua ramagem farta para se abrigar do calor, em busca de uma boa sombra.



  Suas flores surgem na Primavera, são como espigas longas de cor creme e os frutos vão do verde ao amarelo avermelhado, quando maduros, suas folhas são usadas como medicamento caseiro como anti- inflamatório.



  Cada fruto contém uma semente dura, uma amêndoa comestível muito usada na culinária na Índia, sua madeira avermelhada é sólida e usada na Polinésia para fazer canoas, bem interessante saber tudo isso!



Informo que as fotos publicadas estão a disposição em sites americanos e africanos.
Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

10 comentários:

  1. Gostaria de plantar na minha calçada. Como é o desenvolvimento das raízes?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de te informar que as raízes podem ser enormes porque a árvore chegará a ter 20 metros de altura, além de que seus frutos caem em grande quantidade sujando a calçada e os carros, com manchas pois deles se despreende um óleo, não muito agradável.

    ResponderExcluir
  3. Comprei a sete copas africana semana passada e plantei em vaso grande pra colocar na sacada da minha casa.
    Ela sentiu muito a troca de ambiente. Será que ela sobreviverá à essa mudança e também ela pode viver muito tempo em vasos?

    ResponderExcluir
  4. Ola acho dificil uma árvore grande sobreviver em um vaso, ela precisa ser plantada no solo, em uma área grande, pois sua copa vai precisar de muito espaço. Vale a pena trocar de lugar, boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Como é o crescimento da amendoeira?
    Rápido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se refere a Amendoeira da Praia, bem difundida aqui no Brasil conhecida como Chapéu de Sol, cresce muito rápido.

      Excluir
  6. Comprei uma sete copas africana e me disseram que poderia plantar em calçada pois não à danificava.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!!! Comprei uma sete copas africana para plantar na calçada. Será que é indicado? Pois quem me vendeu disse que poderia plantar.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite qual o espaçamento ideal para sete copas africana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola é uma árvore de copa bem grande, pelo menos uns 5 a 6 metros de uma para a outra.

      Excluir