segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Samambaia Graminha

   Muitas vezes você deve ter observado uma planta grudada nos troncos de árvores e pensa que é uma parasita, ao contrário, é a samambaia graminha, subindo até o topo dos galhos, é benéfica ao meio ambiente.



  Conhecida como Tipuana, muitas pessoas pensam que se trata de uma planta daninha, quando na realidade ela faz parte do ambiente natural e apenas se hospeda nas árvores de grande porte.



  São conhecidas como plantas epífitas, aquelas que costumam usar as árvores como suporte, apenas usam a umidade e luminosidade, não roubam nenhum nutriente ou água das árvores, valorizam o seu paisagismo.



  As samambaias graminha podem ser vistas em quase todos os jardins sombrios, em praças e ruas, representam parte do verde urbano e devem ser protegidas, trazem beleza á paisagem.



Informo que as fotos publicadas estão a disposição na Internet em sites brasileiros.
Se quiser falar comigo escreva para dorasantoro@uol.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns, procurei em varios sites e muitas informações erradas. Realmente ela tem toda as características de uma samambaia e as pessoas julgam a como uma parasita. As pessoas que acabam sendo os parasitas por não informar corretamente sobre a espécie.

    ResponderExcluir