Frescas cozidas no vapor, enlatadas, secas, congeladas estão á nossa disposição o ano todo e possuem vários benefícios nutricionais, fornecem 80 calorias por grama de consumo, são fonte de vitamina A,B, C, E, K e minerais como zinco, potássio, cálcio, magnésio e ferro.
Ajudam a prevenção da formação de placas nas artérias, assim são aliadas ao coração, pela niacina presente em suas bolinhas.
Aqui vai uma receita de sopa de ervilhas para você experimentar:
2 litros de água 500 gr de ervilha seca 1 batata grande
100 gr de linguiça calabresa 100 gr de bacon fatiado
200 gr de pernil de porco alho poró 1 cebola
salsinha e cebolinha 2 cubos de caldo de carne
Deixe a ervilha de molho de um dia para o outro, numa panela de pressão coloque a ervilha e a água, o pernil cozido e desfiado, a linguiça, a batata, a salsinha, cebolinha e o alho poró, cozinhe por 20 minutos, abra a panela mexa bem e volte a cozinhar por mais 20 minutos e está pronta para servir!
As ervilhas possuem baixo índice glicêmico por isso podem ser consumidas por diabéticos e são oxidantes, excelentes para a saúde da pele, suas fibras auxiliam o funcionamento do intestino e ajudam a reduzir a osteoporose.
Deliciosas receitas poder ser feitas com as pequenas ervilhas, risotos, em caldos de carne, no molho de macarrão, com peixes, agrega sabor e cor, são as pequenas notáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário